LEXUZBOX - NET LINE X - AZ AMERICA - AZBOX - MEGABOX - ATUALIZAÇÃO
Bem vindo ao Maior Portal de Informações de Receptores digitais registre-se para ter acesso a todo conteudo do forum!! Não leva mais que 1 minuto!!!!

LEXUZBOX - NET LINE X - AZ AMERICA - AZBOX - MEGABOX - ATUALIZAÇÃO

BEM VINDO AO MAIOR PORTAL DE INFORMAÇÕES DO BRASIL - ATUALIZAÇÕES LEXUZBOX NET LINE AZ AMERICA

InícioCalendárioGaleriaFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin
ZERANDO O F-38 E ATUALIZANDO- LEIA AQUI ANTES DE POSTAR SUA DÚVIDA!53.840
Compartilhe | 

ZERANDO O F-38 E ATUALIZANDO- LEIA AQUI ANTES DE POSTAR SUA DÚVIDA!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3 ... 7 ... 14  Seguinte
AutorMensagem
Barros_RJ
Fiel
Fiel

Pontos: 176
Reputação: 36

MensagemAssunto: ZERANDO O F-38 E ATUALIZANDO- LEIA AQUI ANTES DE POSTAR SUA DÚVIDA!   Qui 01 Set 2011, 21:51

Amigos,

Passo a passo elaborado pelo nosso amigo Crespo. Eu fiz nos meus dois aparelhos e deu certo.
Para quem ainda está com problemas, mesmo depois da atualização do dia 28/08/2011, eu recomendo zerar o aparelho com a configuração original e fazer:

Para atualizar teu F38, siga os passos abaixo, sem pular nenhum (com calma):

01. Delete o Cas.mef: Vá em Menu + Configuração + Configuração do UI + Delete Mef +OK
02. Desligue o aparelho no controle e na tomada (importante)
03. Pegue um pendrive e faça uma formatação nele em FAT32.
04. Coloque no pen drive somente os arquivos anexos (decompacte-o antes de colocar, vai aparecer os arquivos *.IRD, CAS.MEF, *.FDU e *.KEY)
05. Plugue o pen drive no aparelho, ligue-o na tomada e depois no controle.
06. Com o controle, vá até: Menu + Instalação (OK) + Recuperação do sistema(OK) + Voltar a valores de fábrica(OK) + digite o codigo pin 0000 (que é o padrão do aparelho)
07. Selecione "português" (OK)
08. Selecione GTM - 3:00 BrazilBuenos Aires (OK)
09. Horário de Verão > "desligar" (OK)
10. Procurar por cabo > selecione MANUAL e coloque o nit de São Bernardo com os números do controle: Freqüência: 483.0 / Symbol Rate: 5217 / Modo QAM: 256QAM
11. Em "Busca de Rede", coloque "LIGAR"
12. Clique em Iniciar busca > (OK) > deixe procurar os canais e espere reiniciar
13. Entre no MENU e vá até: Serviços + Transferência dados + Descarregando USB.
14. Confirme e abrirá uma janela. Ponha para o lado com o botão vol+- até aparecer o arquivo IRD, aperte o botão vermelho e espere ele reiniciar
15. Após alguns segundos abrirá novamente a opção para descarregar os arquivos. (Se não abir vá em MENU e vá até: Serviços + Transferência dados + Descarregando USB)
16. Ponha para o lado com o botão vol+- até aparecer o arquivo Cas.Mef, aperte o botão vermelho e espere ele reiniciar.
17. Após alguns segundos abrirá novamente a opção para descarregar os arquivos. (Se não abir vá em MENU e vá até: Serviços + Transferência dados + Descarregando USB)
18. Ponha para o lado com o botão vol+- até aparecer o arquivo KEY , aperte o botão vermelho e espere ele reiniciar.
19. Deixe em um canal codificado que em torno de 15 minutos irá abrir tudo. (não se afobe, existem aparelhos que ficam quase 1 hora. Só se preocupe se passar este tempo)
20. Desligue o aparelho com o controle e da tomada e retire o pen drive.

O FDU é correspondente a grade do RJ, Para quem não encontrou o FDU de sua cidade: Ligue o aparelho, clique em MENU>PROCURAR POR CABO>OK>INICIAR BUSCA>OK , aguarde seu aparelho terminar a busca e quando isso acontecer clique em OK. Caso o aparelho não encontre todos os canais no modo automático será necessário fazer a busca de modo MANUAL, para isso altere no modo de busca de AUTOMÁTICO para MANUAL, insira a NIT de sua região e então mande ele fazer a busca. Após o término da busca clique OK.

Anexado a essa mensagem estão os arquivos
Anexos
Atualização F38.zip
Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
(1.3 Mb) Baixado 4792 vez(es)

Assinatura
Sds,

Barros-Rj
Moderador F-38.
F-38 e ATTO rodando em casa.
Clique aqui e me ajude!

Última edição por Barros_RJ em Seg 13 Fev 2012, 11:57, editado 4 vez(es)
Ver perfil do usuário
nelsongs52
Novato
Novato

Pontos: 36
Reputação: 6

MensagemAssunto: Re: ZERANDO O F-38 E ATUALIZANDO- LEIA AQUI ANTES DE POSTAR SUA DÚVIDA!   Qui 01 Set 2011, 23:03

Prezado Barros,
Entre os arquivos zipados, está o Cas antigo, de 11 de março de 2011. Não deveria ser o novo de 28 de agosto de 2011?

Grato

Ver perfil do usuário
Barros_RJ
Fiel
Fiel

MensagemAssunto: Re: ZERANDO O F-38 E ATUALIZANDO- LEIA AQUI ANTES DE POSTAR SUA DÚVIDA!   Sex 02 Set 2011, 10:49

Grande Nelson, isso mesmo vc tem toda razão.

Por um erro meu eu coloquei o antigo. É só usar o novo ok???

Já atualizei o arquivo no primeiro post.

Pessoal, a medida que forem conseguindo por favor postem por aqui ok?

Assinatura
Sds,

Barros-Rj
Moderador F-38.
Clique aqui e me ajude!
Ver perfil do usuário
nelsongs52
Novato
Novato

MensagemAssunto: Re: ZERANDO O F-38 E ATUALIZANDO- LEIA AQUI ANTES DE POSTAR SUA DÚVIDA!   Sex 02 Set 2011, 12:22

Barros_RJ escreveu:
Grande Nelson, isso mesmo vc tem toda razão.

Por um erro meu eu coloquei o antigo. É só usar o novo ok???

Já atualizei o arquivo no primeiro post.

Pessoal, a medida que forem conseguindo por favor postem por aqui ok?

Barros,
O primeiro motivo de me cadastrar aqui no Forum, foi o de ver se alguém tinha uma solução para o fato do meu aparelho não ler o arquivo fdu e gerar um fdu com tamanho 0 bytes. Coloquei os arquivos que vc postou e o seu fdu ele lê. Eu sou de Rio Claro S.P. e gostaria de saber o que posso fazer para ter um fdu que o meu aparelho leia. Qual o editor que vc usa? Se vc tiver alguma dica por favor me envie.
Complementando, o Nit daqui é 705/5217/256QAM
Abraços. Nelson

Última edição por nelsongs52 em Sex 02 Set 2011, 12:26, editado 1 vez(es) (Razão : Complementar informação)
Ver perfil do usuário
Barros_RJ
Fiel
Fiel

MensagemAssunto: Re: ZERANDO O F-38 E ATUALIZANDO- LEIA AQUI ANTES DE POSTAR SUA DÚVIDA!   Sex 02 Set 2011, 12:41

Nelson,

Para quem não encontrou o FDU de sua cidade: Ligue o aparelho, clique em MENU>PROCURAR POR CABO>OK>INICIAR BUSCA>OK , aguarde seu aparelho terminar a busca e quando isso acontecer clique em OK. Caso o aparelho não encontre todos os canais no modo automático será necessário fazer a busca de modo MANUAL, para isso altere no modo de busca de AUTOMÁTICO para MANUAL, insira a NIT de sua região e então mande ele fazer a busca. Após o término da busca clique OK.

Assinatura
Sds,

Barros-Rj
Moderador F-38.
Clique aqui e me ajude!
Ver perfil do usuário
nelsongs52
Novato
Novato

MensagemAssunto: Re: ZERANDO O F-38 E ATUALIZANDO- LEIA AQUI ANTES DE POSTAR SUA DÚVIDA!   Sex 02 Set 2011, 13:17

Barros_RJ escreveu:
Nelson,

Para quem não encontrou o FDU de sua cidade: Ligue o aparelho, clique em MENU>PROCURAR POR CABO>OK>INICIAR BUSCA>OK , aguarde seu aparelho terminar a busca e quando isso acontecer clique em OK. Caso o aparelho não encontre todos os canais no modo automático será necessário fazer a busca de modo MANUAL, para isso altere no modo de busca de AUTOMÁTICO para MANUAL, insira a NIT de sua região e então mande ele fazer a busca. Após o término da busca clique OK.
Isso está perfeito e eu já fiz, o que eu queria era salvar o arquivo fdu no pendrive, para poder editá-lo e colocar a numeração da grade local. Só consigo salvar o arquivo key e o system e fdu ficam com tamanho 0 bytes. Estou pensando em fazer do modo mais difícil, se não houver outro jeito, isto é, editar o seu arquivo que meu aparelho consegue ler e modificar tudo manualmente.

Grato

Nelson
Ver perfil do usuário
hugo

Pontos: 0
Reputação: -1

MensagemAssunto: Re: ZERANDO O F-38 E ATUALIZANDO- LEIA AQUI ANTES DE POSTAR SUA DÚVIDA!   Sex 02 Set 2011, 20:16

o ppv, combate e os canais adultos voltaram a funfa aii ?
Ver perfil do usuário
nelsongs52
Novato
Novato

MensagemAssunto: Re: ZERANDO O F-38 E ATUALIZANDO- LEIA AQUI ANTES DE POSTAR SUA DÚVIDA!   Sex 02 Set 2011, 20:59

hugo escreveu:
o ppv, combate e os canais adultos voltaram a funfa aii ?
O combate e os canais adultos estão ok aqui. Dos ppv só estão funcionando os ppv01 a 06 mas está demorando um pouco para sair a faixa "canal codificado".
Ver perfil do usuário
Marynha

Pontos: 1
Reputação: -1

MensagemAssunto: Re: ZERANDO O F-38 E ATUALIZANDO- LEIA AQUI ANTES DE POSTAR SUA DÚVIDA!   Sab 03 Set 2011, 18:46

Oi Pessoal sou marynha de campinas-sp, resetei o aparelho e atualizei o IRD.Lexuzbox.F-38.v1.19.04.ird, depois o key , depois cas_28_08_11.mef o arquivo do rj não coloquei pq sou de são paulo, deu tudo certo valeu galera!!!!abraços
Ver perfil do usuário
andre luiz morais

Pontos: 4
Reputação: 0

MensagemAssunto: Re: ZERANDO O F-38 E ATUALIZANDO- LEIA AQUI ANTES DE POSTAR SUA DÚVIDA!   Sab 03 Set 2011, 20:40

eu fiz tudo e nao desbloqueo nenhum canal
jacarei sp

Última edição por andre luiz morais em Dom 04 Set 2011, 14:04, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário

ZERANDO O F-38 E ATUALIZANDO- LEIA AQUI ANTES DE POSTAR SUA DÚVIDA!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 14Ir à página : 1, 2, 3 ... 7 ... 14  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
LEXUZBOX - NET LINE X - AZ AMERICA - AZBOX - MEGABOX - ATUALIZAÇÃO  ::  :: -
Fórum grátis | © phpBB | Fórum grátis de ajuda | Fale conosco | Assinalar uma queixa | Criar um fórum